IMLB - Instituto Mãos Limpas Brasil

Missão: Ser a Entidade mais ética da História do Brasil

Diretor de Redação

Mtnos Calil

Login

"Antigamente os cartazes nas ruas com rostos de criminosos oferecia recompensas, hoje em dia pede votos...
E o pior é que o BRASILEIRO dá...

 

Constituinte Exclusiva. Já!

 

(Antes que a vaca vá para o brejo. )

 

Ao famigerado (des) Governo do Presidente José Sarney e, de resto, a todos os parlamentares de então que o apoiaram -  Dr. Ulisses, inclusive -, devemos debitar a conta - de proporção astronômica - que, há décadas, vimos pagando, com juros compostos de agiota e correção monetária, pois, quanto mais pagamos, mais aumenta, absurdamente, o saldo devedor. Incrível!

 

A maior parte dos desvios morais e éticos que têm sido praticados por "nossos" agentes políticos eleitos, reeleitos e/ou nomeados, ao longo desses últimos sofridos e densos 30 anos de desmandos e falcatruas,  tem seu fundamento nas falhas intencionais e apátridas da Constituição Federal que aí está plena de vícios, casuísmos e pegadinhas.

 

O maior e mais grave deles, por certo, surgiu na tarde do dia 22 de novembro de 1985 quando da aprovação da PEC de número 43 propondo que, ao invés de se convocar uma ASSEMBLEIA NACIONAL CONSTITUINTE LIVRE - conforme havia sido proposto à Nação brasileira no curso de todos os movimentos em prol da redemocratização do país -, que o CONGRESSO a ser, então, eleito em 15 de novembro de 1986, assumisse, temporária e casuisticamente, os poderes constituintes.

 

Sou partícipe e vítima desta cruel história, pois, na condição de Deputado Federal do PMDB, mesmo me posicionando contrário a essa traição, não consegui, sozinho, demover os companheiros de então da prática desse erro pelo qual o Brasil vem pagando um altíssimo preço desde então.

 

Urge, pois, que alguma liderança com ficha limpa, credibilidade nacional, e, portanto, ainda não contaminada pelo crime de lesa-pátria que tem sido perpetrado desde então, se movimente em defesa da convocação de uma ASSEMBLEIA NACIONAL CONSTITUINTE EXCLUSIVA,  verdadeiramente livre, soberana e de cunho nacionalista.

 

Até porque, é preciso matar o mal pela raiz com a urgência que a Nação brasileira necessita, exige e merece,. Que se faça isso,"antes que a vaca vá para o brejo". Até porque, depois, de nada adiantará chorarmos o leite derramado! A propósito, o surgimento de um movimento patriótico em prol de uma ampla mobilização da sociedade nesse sentido  - nos moldes da havida em 13 de junho de 2014, em defesa da ficha limpa -, sem infiltração de baderneiros, seria um excelente presente para o conjunto da cidadania que se sente impotente para evitar o naufrágio que se avizinha.

 

Penso ser essa, condição indispensável - talvez, a única! - para que o país saia da lama em que, imerecidamente, está imerso há décadas. Só assim poderemos dar a volta por cima e nos libertar do sufoco e do desânimo que se nota, a olho nu, no semblante de todos os brasileiros e brasileiras de espírito nacionalista que, sozinhos, se sentem impotentes para agir, conquistar e desfrutar do sossego que todos merecemos. 

 

Fora daí, é "chover no molhado". Pior: "é conversa mole para boi dormir!" O  tempo urge, mas, como dizia Tancredo Neves, "se todos quisermos, ainda vamos fazer deste país uma grande Nação". 

 

LUIZ SEFAIR   -  3218-2150 / 9  9128-9635 

Pin It

Logo TAYSAM Web Design 147x29