Instituto Mãos Limpas Brasil

Missão: Ser a Entidade mais ética da História do Brasil

Diretor de Redação

Mtnos Calil

Login

"Antigamente os cartazes nas ruas com rostos de criminosos oferecia recompensas, hoje em dia pede votos...
E o pior é que o BRASILEIRO dá...

 

No evento “E agora Brasil” realizado ,no Rio, a presidente do STF, Cármen Lúcia , fez os seguintes pronunciamentos:

 

"ACHO QUE TALVEZ NÓS ESTEJAMOS QUASE NA RUPTURA DE UM MODELO POLÍTICO INSTITUCIONAL.”;

”É  HORA DE DESPERTAR E PARTICIPAR DA MUDANÇA”.

 

SÃO OS SEGUINTES DESAFIOS QUE CÁRMEN INCLUI:

 

“ADOÇÃO DE UMA DEMOCRACIA PARTICIPATIVA, PREVISTA NA CONSTITUIÇÃO

 


OPINIÃO DO MPMPL:

 

Se o povão  --- descrente da atual gang de políticos corruptos e desmoralizados, com seus nomes citados na  lista de Fachin , na boca do  povo e nos comentários de toda a  mídia brasileira e internacional --- lutasse pela criação do partido da reforma política e também,  pela aprovação de uma urgente e ampla reforma política com base  numa constituinte exclusiva, talvez evitássemos a ruptura  de nosso viciado, desmoralizado e  podre modelo político. Mas para isso é necessário que o povo desperte de sua sonolência  e participe da mudança  para  uma autêntica democracia participativa  e que o povão ponha em prática os sábios conselhos da presidente do STF, Cármen Lúcia.

 


COMENTÁRIO DO MPMPL: Sugerimos  algumas propostas de reforma política por  CONSTITUINTE EXCLUSIVA e que, se aceitas pela sociedade, alcançariam os mesmos objetivos da PEC  da redução dos gastos e principalmente, do processo de  moralização e saneamento de nosso podre modelo político que se instalou em nosso país. São as seguintes nossas propostas  e objetivos :

 

1.  Reduzir o número de parlamentares em todo o Poder Legislativo Federal, Estadual e Municipal.

 

No Congresso:  por exemplo,  reduziríamos o número de SENADORES para 54 (2 para cada um dos 27 estados), como nos  States em que legislam  100 senadores , 2 para cada um dos  50 estados; reduziríamos também,  o número de DEPUTADOS para 350, para nossa população de 210 milhões de habitantes como nos  States onde há apenas 536 deputados para uma população de 323 milhões de habitantes  

 

NOTA:-Para as outras Casas Legislativas  seriam feitas as necessárias  reduções de parlamentares de acordo com a população e área de cada  estado.

 

2.  No Congresso Nacional o período de mandato dos parlamentares, seria  de 5 anos tanto  para SENADORES E  DEPUTADOS - Nota: Para as outras Casas Legislativas  o período de mandato  dos DEPUTADOS E VEREADORES seria, também de  5 anos.

 

NOTA – OBJETIVO DOS ITENS O1 E O2: Acabar com  o  carreirismo político, com a oligarquia e o nepotismo  além de  selecionar  legisladores e representantes mais honestos , competentes  e responsáveis.

 

3. Reduzir, em todo o Poder Legislativo em 50% ,o número de servidores  não concursados  e, em 30%, o valor das verbas  indenizatórias  e demais vantagens atualmente pagas aos  mesmos servidores.

 

NOTA- OBJETIVO- Grande economia de recursos para as áreas de Saúde e Educação.

 

4. Fazer cumprir, rigorosamente . sob pena de pesadas sanções, a legislação do TETO SALARIAL, c/ base no salário dos ministros do STF, pago a todos servidores dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário

 

NOTA: É uma vergonha que essa legislação até hoje  não tenha sido devidamente regulamentada e aplicada , havendo centenas de funcionários, principalmente, do Judiciário, recebendo remuneração  mensal  de R$ 50.000,00 A R$100.000, como no caso dos sete conselheiros do TCE-RJ afastados  por suspeita de corrupção na Lava-Jato, recebendo integralmente, seus polpudos salários enquanto os aposentados e demais  servidores do estado do Rio de Janeiro ainda não receberam seus salários de fevereiro.

 

5. SISTEMAS DE VOTAÇÃO.

 

VOTO FACULTATIVO.

No caso de facultarmos nosso voto, aceitaríamos o sistema do VOTO DISTRITAL em suas várias modalidades  em que o país é dividido em distritos e cada partido tem um candidato por distrito.Seria uma fusão do tão discutido sistema de votação por lista aberta, em candidatos e por lista fechada, em partidos políticos.

 


JUIZ DE FORA- MG - JOSÉ LOPES FILHO- CIDADÃO C/ 100 ANOS DE IDADE - FUNDADOR DO MOVIMENTO POPULAR PRÓ-MORALIZAÇÃO NO PODER LEGISLATIVO- MPMPL- ENTRE EM NOSSO SITE www.mpmpl.org  e-mail- contato@mpmpl.org

Pin It

Logo TAYSAM Web Design 147x29